Co-criador dos Simpsons com cancro terminal doa fortuna - TVI

Co-criador dos Simpsons com cancro terminal doa fortuna

The Simpsons

Sam Simon decidiu gastar 80,2 milhões de euros pelos direitos dos animais

Relacionados
Depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro no cólon, um dos três criadores dos «The Simpsons» decidiu gastar a fortuna de millhões a favor dos direitos dos animais. Sam Simon, de 59 anos, tem 100 milhões de dólares (80,2 milhões de euros) para gastar. Divorciado por duas vezes e sem filhos, Sam Simon decidiu dedicar-se à caridade depois do diagnóstico que lhe foi feito em 2012.

Sam Simon fundou a série The Simpsons em 1991, com Matt Groening e James Brooks. Em entrevista à NBC News, Simon disse à entrevistadora Maria Shriver que tem trabalhado com associações de animais, como a PETA por exemplo, e afirmou estar a preparar várias ações com os animais.
 
 

«Penso que a minha paixão pelos animais, contra os maus tratos a animais, baseia-se no facto de saber que estas criaturas que pensam e sentem, não podem falar por elas próprias. Estão dependentes de nós para isso. Eu sinto esta responsabilidade de falar por eles», explicou.


 
 

O dinheiro de Sam Simon está numa  fundação
 com o seu nome. Além de servir para ajudar os animais, a fundação também ajuda famílias mais carenciadas.

Na mesma entrevista, Sam Simon revelou que tem lutado interiormente por causa do diagnóstico de doente terminal, mas explicou que é mais feliz do que nunca.
 

«De alguma forma, acabei rodeado por pessoas que me amam e cuidam de mim e que farão tudo por mim», sublinhou. «É uma sensação boa. É o que se chama de felicidade», rematou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados