Figura de relevo do Hezbollah morto na Síria - TVI

Figura de relevo do Hezbollah morto na Síria

Ataque a Kobani, na Síria

Samir Kantar tinha sido condenado a pena perpétua e passou quase três décadas na prisão em Israel, antes de ser libertado em 2008 no âmbito de uma troca de prisioneiros entre Israel e o Hezbollah libanês

Samir Kantar, uma figura de relevo do Hezbollah, foi morto durante um raide aéreo israelita perto de Damasco, a capital da Síria, anunciou este domingo a formação xiita em comunicado.

“O decano dos prisioneiros libaneses foi morto na noite de sábado quando aviões do inimigo sionista bombardearam um edifício residencial em Jaramana”, uma localidade nos arredores de Damasco, indica o comunicado em referência a Samir Kantar.


Samir Kantar tinha sido condenado a pena perpétua e passou quase três décadas na prisão em Israel, antes de ser libertado em 2008 no âmbito de uma troca de prisioneiros entre Israel e o Hezbollah libanês, organização qualificada de terrorista por Washington e aliada do Irão.

O irmão de Kantar partilhou a notícia na sua página de Facebook, sem avançar detalhes sobre a sua morte, escreve a Reuters. Bassam Kantar disse que o seu irmão morreu como um mártir.

(Foto de arquivo)
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE