Uma das mais belas praias do Mediterrâneo vai limitar e cobrar entradas - TVI

Uma das mais belas praias do Mediterrâneo vai limitar e cobrar entradas

  • SS
  • 12 nov 2019, 16:57
La Pelosa, Sardenha

La Pelosa, uma praia de areias brancas e águas cristalinas, tem sido descrita como um lugar paradisíaco. Mas estudos ambientais têm mostrado que o elevado número de banhistas ameaça o ecossistema da praia

Uma das mais belas praias da Sardenha vai passar a cobrar entrada aos seus visitantes para minimizar os danos ambientais que o excesso de turismo tem causado no local, nos últimos anos.

La Pelosa, uma praia de areias brancas e águas cristalinas em Stintino, no noroeste da ilha italiana, tem sido descrita como um lugar paradisíaco. A praia atrai milhares de visitantes todos os verões.

Mas estudos ambientais têm mostrado que o elevado número de banhistas ameaça o ecossistema da praia.

Por isso, o autarca de Stintino, Antonio Diana, anunciou que o município vai introduzir medidas a partir do próximo verão para minimizar estes efeitos. Por um lado, vai limitar a entrada a 1.500 visitantes por dia e, por outro, vai começar a cobrar uma tarifa de entrada neste pequeno “paraíso”.

O dinheiro amealhado através desta tarifa vai ser utilizado para a supervisão e manutenção da praia”, afirmou.

Francesca Demontis, a vereadora para o turismo, afirmou que está convencida de que estas medidas vão trazer bons resultados.

Atualmente, em La Pelosa já não é permitido fumar. As atividades de comércio também foram banidas, as toalhas de praia proibidas e quem levar areia ou conchas para casa arrisca uma multa que pode ir até aos 3.000 euros.

Continue a ler esta notícia