Álcool mata uma pessoa por hora nos EUA - TVI

Álcool mata uma pessoa por hora nos EUA

Bebida

Norte-americanos gastam 38.400 milhões de dólares em despesas de saúde por ano devido ao consumo de bebidas alcoólicas

Relacionados
As bebidas alcoólicas matam uma pessoa por hora na Califórnia, Estados Unidos da América, e custam 38.400 milhões de dólares em despesas de saúde, judiciais e perda de produtividade, revelou o Instituto Marin.

Trata-se do primeiro estudo realizado sobre os prejuízos do abuso daquelas bebidas e intitula-se «A Catástrofe Anual do Consumo de Álcool na Califórnia».

Segundo ele, os problemas com a bebida custam a cada residente na Califórnia mil dólares por ano, quase o dobro do que pressupõe o tabagismo - 500 dólares por pessoa.

Os investigadores do Instituto calculam que, para além das doenças ou das mortes que têm como causa directa o álcool, a produtividade do Estado baixa e a Califórnia deixa de ganhar 23.500 milhões de dólares por ano.

A qualidade de vida das famílias e das vítimas do álcool sofre também danos, estimados em 48.800 milhões de dólares anuais.

O Instituto propõe que, para diminuir as consequências do consumo excessivo de álcool, sejam aumentados os impostos pagos pelos produtores, que actualmente pagam oito centavos por copo de vinho, embora o seu custo para a sociedade seja de 2,8 dólares.
Continue a ler esta notícia

Relacionados