120 jogos, 53 golos: Rooney diz adeus à seleção com vitória - TVI

120 jogos, 53 golos: Rooney diz adeus à seleção com vitória

Inglaterra-EUA

Alexander-Arnold e Callum Wilson apontaram primeiro golo de sempre pela seleção: 3-0 aos EUA

Relacionados

Foram 120 jogos e 53 golos. E uma despedida com vitória, no último jogo oficial do avançado Wayne Rooney pela seleção de Inglaterra. No jogo entre as duas nações que coincidem com a carreira de clubes do futebolista de 33 anos, hoje no DC United, a Inglaterra bateu os Estados Unidos por 3-0.

Um jogo de emoção e despedidas para Rooney e com cheiro a renovação. É que se o avançado, que fez grande parte da carreira entre Everton e Manchester United, seria a estrela maior e o centro das atenções à partida, foram os mais jovens a brilhar em campo na construção do resultado.

Jesse Lingard inaugurou o marcador aos 25 minutos e, volvidos outros dois, à quinta internacionalização, o lateral-direito Alexander-Arnold fez o primeiro golo de sempre pela equipa principal de Inglaterra: 2-0 aos 27 minutos.

Na segunda parte, o avançado do Bournemouth, Callum Wilson, em estreia absoluta pela seleção principal, reforçou uma noite pessoal de sonho pela equipa dos Três Leões. Aos 77 minutos, fez o 3-0 e fixou o resultado.

Antes, já Rooney tinha entrado ao minuto 58 e terminou a noite homenageado pela plateia de Wembley. Afinal, o atual melhor marcador de sempre da nação fez por isso.

O menino que abriu o livro na seleção a 12 de fevereiro de 2003, com 17 anos, ante a Austrália, finda um ciclo com marca para o futebol inglês e mundial.

Antes do jogo, houve ainda tempo e espaço para uma guarda de honra ao avançado inglês.

Continue a ler esta notícia

Relacionados