Corona fora da pré-convocatória do México para a Gold Cup - TVI

Corona fora da pré-convocatória do México para a Gold Cup

FC Porto-Aves

Extremo mexicano do FC Porto não entra nas opções de Tata Martino

Relacionados

Corona ficou de fora da pré-convocatória do México para a Gold Cup e vai falhar a prova que se realiza nos EUA, Costa Rica e Jamaica, de 15 de junho a 7 de julho.

«Não voltei a falar com ele desde a convocatória para os jogos particulares [em março]. Fizemos uma análise e decidimos não convocá-lo», explicou o selecionador mexicano, Gerardo Martino.

Recorde-se que Corona esteve recentemente envolvido numa polémica com o selecionador devido a uma lesão que impediu o jogador do FC Porto de representar a «tricolor» nos jogos de preparação frente a Chile e Paraguai, em março.

Tata Martino ficou irritado com a recusa do jogador em viajar para a concentração da seleção, mas deu o caso por encerrado, após viagem de uma equipa do departamento médico mexicano ao Porto, chegando mesmo a dizer que Corona «estava contemplado» para a prova.

Fora das escolhas do treinador argentino fica também Herrera, que se autoexcluiu da convocatória para «resolver o futuro», segundo afirmou o médio portista, que vai deixar a invicta no final da temporada.

Na lista da seleção «azteca» encontram-se ainda vários nomes com passado ligado ao futebol português: Raúl Gudiño, Miguel Layún, Diego Reyes, antigos atletas do FC Porto,  e Raúl Jiménez, vendido esta temporada pelo Benfica ao Wolverhampton.

O México está inserido no Grupo A da Gold Cup, juntamente com Canadá, Martinica e Cuba, seleção com a qual se estreia na prova, em jogo marcado para 16 de junho.

[artigo originalmente publicado às 10:55]

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE