Lopetegui e o Mundial 2018: «Rótulos pouco interessam» - TVI

Lopetegui e o Mundial 2018: «Rótulos pouco interessam»

Lopetegui (Lusa)

Selecionador espanhol defende que não se podem tirar conclusões antecipadas de favoritos

A Espanha joga esta sexta-feira ante a Alemanha, num jogo amigável de preparação para o Mundial 2018. E é precisamente na mira da competição que Julen Lopetegui, selecionador dos espanhóis, defende que não se podem tirar conclusões de favoritismos, com base no desfecho do encontro ante os germânicos.

Admitindo que é um jogo «exigente» ante a «campeã do mundo e em sua casa» Lopetegui foi claro quanto a eventuais conclusões a tirar mediante o resultado.

«Os rótulos interessam-nos pouco, não olhamos mais além, nem acredito que se podem tirar conclusões definitivas», referiu Lopetegui, em conferência de imprensa de antevisão do embate, que se joga em Dusseldorf.

Num olhar ao rival alemão, um dos maiores na luta pelo título no Mundial, Lopetegui destaca o trabalho recente com jovens. «No ano passado, ganharam a Taça das Confederações, mesmo sem jogar com muitos jogadores habituais. E jogou com dez ou 12 dos sub-21, equipa que foi também campeã da Europa sem esses dez ou 12 jogadores. Isso diz muito do trabalho que a Alemanha está a fazer», avaliou.

Sobre os seus, Lopetegui não revelou quem vai ocupar o lugar do médio Sergio Busquets, lesionado, nem se o defesa Piqué estará em condições físicas para ir a jogo.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos