México: tentativa de resgate termina com 21 mortos - TVI

México: tentativa de resgate termina com 21 mortos

Internacional

Sequestrados foram executados. Sequestradores morreram em confrontos com militares

Pelo menos 21 pessoas morreram depois de uma madrugada violenta no município mexicano de Villa Ahumda, no Estado de Chihuahua. Segundo relata o jornal «El Universal», tudo começou quando um grupo de homens armados sequestrou nove pessoas e terminou com uma tentativa de resgate falhada.

As pessoas raptadas terão sido levadas de suas casas durante a última madrugada para uma quinta que fica situada à margem de uma estrada que liga Ciudad Juárez e a cidade de Chihuahua.

A serem informadas deste caso, as autoridades destacaram de imediato para o local elementos do exército. Mas os operacionais não conseguiram evitar a execução de seis dos sequestrados.

Nos confrontos que se seguiram morreram as restantes pessoas raptadas, os sequestradores e ainda um militar. Perfazendo um total de 21 mortos.

A região de Chihuahua, que faz fronteira com os EUA, é conhecida pela sua insegurança. No ano passado, foram assassinadas cerca de duas mil pessoas neste estado. Destas, 1600 só em Ciudad Juárez, o local mais violento do México.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE