Estrela Vermelha de Tomané impedido de entrar no Kosovo - TVI

Estrela Vermelha de Tomané impedido de entrar no Kosovo

Tomané (Estrela Vermelha)

Equipa sérvia tinha partida dos «16 avos» da Taça agendada contra equipa local

Relacionados

O Estrela Vermelha, equipa na qual milita o português Tomané, foi esta quarta-feira impedido de entrar no Kosovo, onde iria disputar um jogo referente aos 16 avos de final da Taça da Sérvia, frente ao Kosovo Trepca.
 
Ora, a Sérvia não reconhece a independência de Kosovo, autoproclamada em fevereiro de 2008, e a minoria daquele país que permanece na ex-província mantém a fidelidade a Belgrado e querem continuar a disputar competições desportivas daquele país.

Leia mais notícias sobre o futebol internacional.

«Fomos proibidos de entrar  apesar das recomendações da FIFA que autorizou a realização do jogo. As instituições do Kosovo permaneceram surdas a esta recomendação», revelou Zvezdan Terzic, diretor do Estrela Vermelha, à estação televisiva RTS, adiantando ainda que a partida foi reagendada para quinta-feira, mas em Belgrado.
 
O secretário-geral Erold Salihu afirmou que «nunca decorreram competições no Kosovo» organizadas pela federação sérvia. «Autorizamos a vinda do Estrela Vermelha ou do Partizan para encontros amigáveis ou de caráter humanitário, mas não de competições oficiais».

Tomané estava convocado para o embate em solo kosovar, pelo que acompanhava a comitiva do Estrela Vermelha aquando da interceção no posto fronteiriço, no posto de Jarinje.

Continue a ler esta notícia

Relacionados