TPC sobre Islão fecha escolas nos Estados Unidos - TVI

TPC sobre Islão fecha escolas nos Estados Unidos

Educação

Apesar de não existir qualquer ameaça contra os estudantes, autoridades encerraram todos os estabelecimentos escolares de Augusta County, no estado da Virgínia

Um trabalho de casa (TPC) sobre o Islão culminou no encerramento de todas as escolas de Augusta County, no estado da Virgínia, EUA, nesta sexta-feira, noticia a CNN.

“Apesar de não existir qualquer ameaça contra os estudantes ou os estabelecimentos”, as autoridades decidiram encerrar todas as escolas devido à escalada de protestos.
 
Tudo por causa de um exercício de caligrafia, pedido por uma professora de geografia da secundária de Riverheads, em Staunton.
 
“Este é o shahada, o testemunho de fé do Islão, escrito em árabe. No espaço abaixo, tentem copiá-lo à mão. Deve dar-vos uma ideia da complexidade da caligrafia”, pediu a docente.
 
Mas acabou por ser mais que isso, transformando-se numa discussão religiosa que culminou no encerramento de várias escolas.
 
A shahada é uma das declarações de fé mais importantes do Islão e que significa: “Não há outro Deus senão Alá e Maomé é o mensageiro de Alá.”

Os encarregados de educação consideraram este TPC uma tentativa de conversão ao Islão e exigiram a demissão da professora, que, segundo um jornal local, foi buscar o trabalho de casa a um livro de exercícios sobre religiões do mundo.
 
Através de comunicado, a escola assegurou aos pais que substituiu este exercício por outro menos simbólico, garantido ainda que não estava a tentar converter os alunos ao Islão.
Continue a ler esta notícia