China: Federação assegura que não há provas contra Hulk - TVI

China: Federação assegura que não há provas contra Hulk

Shangai

Vice-diretor do campeonato minimiza incidentes ocorridos no intervalo do jogo entre Shanghai SIPG e Guizhou Zhicheng

Apesar das acusações de agressão a um treinador adversário, Hulk não deve ser castigado. Segundo o vice-diretor do campeonato chinês, não há provas de que tenha havido um confronto físico entre membros do Shanghai SIPG e do Guizhou Zhicheng.

«Havia um argumento pequeno. Do que vimos, não há evidência para mostrar que a situação deve ser definida como uma ofensa disciplinar. As duas equipas tinham o desejo de vencer o jogo, e no fim do primeiro tempo essa vontade chegou a um nível alto, estendendo-se no intervalo. No nosso entendimento, a situação não foi tão má quanto se pensava», afirmou Li Lipeng.

A organização da liga continua a investigar o incidente, na sequência da reclamação feita por Li Bing. Hulk foi acusado pelo treinador do Guizhou de ter agredido o seu adjunto no túnel de acesso aos balneários. O ex-portista terá sido motivado por questões racistas, mas fez questão de desmentir tudo e responder através das redes sociais.

Hulk disse mesmo que Li Bing estaria a encontrar desculpas para a sua própria demissão do comando técnico do Zhicheng, no final do encontro. Entretanto, o penúltimo classificado anunciou esta terça-feira a contratação do espanhol Gregorio Manzano.

O Shanghai SIPG, que é treinado por André Villas-Boas, venceu o jogo por 3-0, com Hulk a fazer um dos golos.

Continue a ler esta notícia