Durou quatro jogos: Kompany deixa de ser treinador do Anderlecht - TVI

Durou quatro jogos: Kompany deixa de ser treinador do Anderlecht

Kompany

Simon Davies, até agora adjunto do clube, assume a função de técnico principal

Relacionados

Os maus resultados do Anderlecht no arranque do campeonato - dois pontos em quatro jogos - ditaram o afastamento de Vincent Kompany do comando técnico do clube. Kompany acumulava até agora o cargo de treinador principal com o de defesa central, mas os responsáveis perceberam facilmente que as coisas não estão a funcionar. 

Kompany seguirá apenas como jogador e entrega a liderança técnica a Simon Davies, o seu adjunto até agora. Davies já esteve na conferência de imprensa desta quinta-feira. 

LEIA TAMBÉM: tudo sobre o futebol internacional

«O Vincent passará a ser o capitão da equipa, já a partir do próximo jogo. Vai liderar a equipa apenas no relvado e concentrar-se nisso. Temos trabalhado muito bem durante a semana, mas nos jogos é importante que ele seja apenas futebolista. Compreendemos isso», explicou Simon Davies aos jornalistas. 

«Serei o responsável pelas escolhas feitas e pela forma como jogamos. Vamos manter o nosso estilo de jogo, mas temos de fazer essa mudança e começar de novo.»

Simon Davies, 45 anos, esteve entre 2012 e 2019 no Manchester City, sempre como adjunto ou treinador das reservas. Foi no City que conheceu Kompany.  

Continue a ler esta notícia

Relacionados