Apesar das hipóteses de sobrevivência serem reduzidas, o bebé mais pequeno do mundo à nascença recebeu alta hospitalar, após 13 meses internado nos cuidados intensivos do Hospital Universitário Nacional de Singapura (NUH).

Contra todas as probabilidades, com complicações de saúde presentes no nascimento, a bebé tem inspirado as pessoas à sua volta com a sua perseverança e crescimento", afirmou o NUH numa declaração.

Kwek Yu Xuan nasceu com apenas 25 semanas, 212 gramas e 24 centímetros de comprimento, devido a um problema de saúde da mãe, que a obrigou a ter uma cesariana de emergência. 

Fiquei chocada, sendo enfermeira, nunca tinha visto um recém-nascido tão pequeno", expressou Zhang Suhe, uma enfermeira de neonatologia do NUH, aos meios de comunicação locais.

Kwek Xuan é, agora, uma bebé mais saudável e pesa 6,3 quilos. No entanto, mesmo já estando em casa, a menina continua a precisar de ajuda para respirar.

Segundo o Tiniest Babies Registry, da Universidade de Iowa, o bebé que tinha anteriormente o título do mais pequeno do mundo, era uma menina, nascida nos Estados Unidos, em dezembro de 2018, que pesava à nascença 245 gramas.

Redação / IC