Sobe para 29 número de mortos em ataques em Alepo - TVI

Sobe para 29 número de mortos em ataques em Alepo

Novos bombardeamentos russos e sírios sobre Alepo

Observatório Sírio dos Direitos Humanos indicou que há dezenas de feridos, alguns graves

Pelo menos 29 pessoas morreram na terça-feira na Síria em ataques aéreos e de artilharia por parte do governo em zonas do leste da cidade de Alepo, controladas pelos rebeldes, informou esta terça-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

A organização não-governamental indicou que há dezenas de feridos, alguns graves, pelo que não descarta a hipótese de o número de mortos poder aumentar.

O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICR) estima que cerca de 20.000 pessoas tenham fugido nas últimas 72 horas das suas casas naquela localidade.

Há 50 mil deslocados em Alepo

Aumentou para 50 mil o número de pessoas que abandonaram as casas onde residiam em Alepo oriental, nos últimos quatro dias, para fugir à guerra, indicou esta terça-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

A organização não-governamental, com sede em Londres, referiu que mais de metade dos deslocados, da zona oriental da cidade s´ria de Alepo, dirigem-se para o bairro de Al Sheij Maqsud, que ainda é controlado pelas Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança curdo-árabe.

Segundo o observatório, os restantes deslocados estão a mudar-se para áreas reconquistadas pelas forças de Damasco.

Por outro lado, o Comité Internacional da Cruz Vermelha estima que cerca de 20 mil habitantes de Alepo fugiram dos locais de residência nas últimas 72 horas, em virtude da campanha militar das forças governamentais na cidade.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE