Imagens de antes e depois mostram pequenas cidades do avesso - TVI

Imagens de antes e depois mostram pequenas cidades do avesso

Amatrice, Accomuli, Arquata del Tronto, Pescara del Tronto são as localidades que mais sofrerarm com o sismo na região italiana de Perugia, a nordeste de Roma. Salta aos olhos a destruição com as imagens antes e depois do terramoto

Próximas de Roma, a Cidade Eterna, as pequenas localidades acordaram aterrorizadas pelo sismo de 6.2 na escala de Richter, que abalou Itália, durante a madrugada de quarta-feira. Há dezenas de mortos e ainda muitos desaparecidos debaixo dos escombros. E há também uma nova realidade que começa a ser mostrada nos canais da internet.

Antes e depois do sismo, é um exercício que começa a ser praticado por muitos dos utilizadores da rede Twitter. Uma das ruas principais da pequena Amatrice mostra hoje a sua nova cara.

 

Outra pacata rua, antes. A mesma rua, depois, devastada.

 

Accumoli também sofreu

Com recurso a fotos publicadas pelo Google Maps e as que estão a ser distribuídas pelas agências internacionais conseguem-se ver bem as diferenças que o tremor de terra causou nas pequenas povoações italianas.

 

 

Dupla-face de Pescara e Arquata del Tronto

Na rede Twitter, repetem-se também os exemplos da devastação que atingiu ainda outras duas localidades, Arquata del Tronto e Pescara del Tronto.

Continue a ler esta notícia