Papa expressa solidariedade com vítimas do sismo em Itália - TVI

Papa expressa solidariedade com vítimas do sismo em Itália

Francisco "pelos feridos e pelas famílias que sofreram os maiores danos", bem como "pelo pessoal envolvido nas operações de socorro e assistência" aos sobreviventes

O Papa Francisco expressou este domingo solidariedade com as vítimas do sismo que abalou este domingo de manhã o centro da Itália, causando dezenas de feridos e danos materiais elevados.

"Expresso a minha proximidade às populações da Itália central atingidas pelo terramoto. Ainda esta manhã se registou um forte abalo", afirmou o Papa após a oração do Angelus, sob os aplausos dos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O Sumo Pontífice rezou "pelos feridos e pelas famílias que sofreram os maiores danos", bem como "pelo pessoal envolvido nas operações de socorro e assistência" aos sobreviventes.

"Que o Senhor lhes dê a força e a Virgem os proteja", sublinhou.

A Proteção Civil italiana revelou não ter até ao momento qualquer registo de vítimas mortais, no terramoto com epicentro na cidade de Norcia, na Umbria, que provocou derrocadas em edifícios, sobretudo construções históricas, e foi sentido em Roma e em cidades tão longínquas como Florença (Norte) e Nápoles (Sul) . A basílica de São Bento, em Norcia, desabou.

Um balanço provisório indica que o sismo de magnitude 6,5 na escala de Richter, com profundidade de 10 quilómetros, fez dezenas de feridos ligeiros, mas até ao princípio da tarde não foram registadas vítimas mortais.

Continue a ler esta notícia