Nepal: 250 pessoas desaparecidas em nova avalancha - TVI

Nepal: 250 pessoas desaparecidas em nova avalancha

Entre os desaparecidos podem estar vários turistas, admitem as autoridades

Relacionados
Pelo menos 250 pessoas estão desaparecidas, no Nepal, após uma avalancha que atingiu uma aldeia no distrito de Rasuwa, adiantou o governante local, Uddhav Bhattarai, citado pela Reuters. 

A área atingida, na localidade de Ghodatabela, a norte da capital de Katamandu, é popular entre os montanhistas que ali realizam vários percursos de caminhada.
 
Entre os desaparecidos podem estar vários turistas, admitem as autoridades.
 

“Esta área é um parque natural que é popular entre os turistas. Estamos a tentar resgata-los, mas o mau tempo e a chuva estão a impedir os esforços”, disse Uddhav Bhattarai à Reuters.


Os espanhóis no Nepal, turistas e residentes, foram os primeiros europeus a ser evacuados na sequência do terramoto que causou milhares de vítimas e danos materiais incontáveis. 

À chegada ao aeroporto de Nova Deli, na Índia, onde seguirão depois caminho para Madrid, foram poucos os que quiseram partilhar as histórias de horror e sofrimento, apontando o dedo às autoridades nepalesas, que dizem tê-los tratado “que nem cães”.
 
Este sábado, um sismo de magnitude 7.8 foi sentido no Nepal e provocou a morte a mais de quatro mil pessoas. No entanto, o número de vítimas mortais pode ascender às dez mil. O valor foi admitido, esta terça-feira, pelo próprio primeiro-ministro nepalês,  Sushil Koirala.

Um sobrevivente no Tibete filmou, com o telemóvel, o momento exato em que a terra começou a tremer no dia 25 de abril. Nas imagens que foram divulgadas esta terça-feira, pode ver-se que, depois do impacto inicial do terramoto que teve o epicentro no Nepal, seguiu-se uma sequência de avalanches. 

 


 
Continue a ler esta notícia

Relacionados