Vulcão na Islândia: as impressionantes imagens da lava captadas por um drone - TVI

Vulcão na Islândia: as impressionantes imagens da lava captadas por um drone

Vulcão na Islândia

Especialistas afirma que a atividade vulcânica já está a diminuir mas ainda há uma grande quantidade de gases tóxicos no ar

Parece já ter passado a situação de perigo junto à montanha Fagradalsfjall, na Islândia, onde um vulcão entrou em erupção na sexta-feira à noite. 

Durante a última noite noite, grandes quantidades de gases tóxicos ainda foram registados perto do local da erupção e algumas pessoas tiveram que ser assistidas devido a problemas respiratórios. Por esse motivo, a Proteção Civil islandesa reforça o aviso para que as pessoas permaneçam em casa.

Já esta manhã, o Instituto de Meteorologia da Islândia (IMO) fez novas medições e concluiu que o nível de gases tóxicos está a diminuir. No entanto, existe uma preocupação devido ao mau tempo, sobretudo por causa da previsão de ventos fortes.

Desde sexta-feira que estão a ser divulgadas imagens impressionantes, captadas por drones, da lava a sair do vulcão em Geldingadalur, na Islândia:

 

Ontem foram registados mais de 500 sismos na região, mas todos de baixa intensidade. 

As últimas imagens divulgadas do vulcão em Geldingadalur mostram que a atividade vulcânica está também mais reduzida e os rios de lava são pequenos.

 

 

 

Continue a ler esta notícia