O que têm em comum Trump, Clinton e Leonard Cohen? - TVI

O que têm em comum Trump, Clinton e Leonard Cohen?

Kate McKinnon no SNL

Depois de uma temporada a protagonizar com Alec Baldwin uma rábula sobre os dois candidatos à Casa Branca, Kate McKinnon abriu o SNL sozinha

A semana que marcou a vitória de Donald Trump nas presidenciais dos Estados Unidos e, consequentemente, a derrota de Hillary Clinton para a Casa Branca, ficou marcada, também, pela morte de Leonard Cohen.

O que é que estes dois factos têm em comum? O icónico programa de entretenimento da televisão norte-americana, SNL – Saturday Night Live, colocou-os no mesmo prato, para de lá sair uma tomada de posição sobre um resultado eleitoral mau de digerir.

Kate McKinnon, a atriz que nos últimos meses deu vida a Hillary Clinton, dividindo o palco com Alec Baldwin no papel de Donald Trump, protagonizou, esta semana, a rábula sozinha. E, foi a solo que tocou e cantou “Hallelujah”, de Leonard Cohen.

 

 

Traduzindo, a letra cabe que nem uma luva na derrota de Hillary Clinton:

“Fiz o meu melhor, mas não foi o suficiente”.

A atriz terminou, emocionada, com uma frase de conforto e esperança para os que não se revêem no resultado das eleições:

“Eu não vou desistir, e vocês também não devem fazê-lo”, disse, no lançamento do programa que é gravado ao vivo em Nova Iorque.

Esta edição do programa, no rescaldo do escrutínio eleitoral, era aguardado com grande expetativa, depois de tantos programas em que Alec Baldwin satirizou a figura de Donald Trump. Mas, o ator, que foi um crítico ativo do agora eleito 45º Presidente dos Estados Unidos, anunciou, na véspera, que não participaria no SNL desta semana, segundo disse a agente ao programa Inside Edition. E esta deixou mesmo a dúvida se Alec Baldwin voltará a representar a personagem.

Alec Baldwin escreveu, no Twitter, logo a seguir a saírem os resultados das eleições, entre muitas mensagens de insatisfação que “há um mundo noutro lugar”.

 

 

Donald Trump, durante a campanha, mostrou o seu desagrado com o programa e com o papel de Alec Baldwin.

 

Continue a ler esta notícia