Menina de dez anos sobrevive a ataque de jacaré - TVI

Menina de dez anos sobrevive a ataque de jacaré

  • RB
  • 9 mai 2017, 11:41
Jacaré (REUTERS)

O incidente ocorreu no Moss Park, na Florida e o jacaré foi capturado pelas autoridades

Um jacaré atacou uma menina de dez anos na perna, no Moss Park, na Florida. O incidente ocorreu no sábado e a criança estava acompanhada pela família quando foi surpreendida pelo animal, informaram as autoridades locais. 

Chad Weber, porta-voz da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Florida, afirmou que a criança estava sentada em águas pouco profundas, quando o animal com quase três metros a agarrou pelo joelho. “Ela tinha ferimentos provocados pela perfuração do animal, mas não acho que sejam fatais. O nadador-salvador disse que ouviu gritos e depois a criança aos saltos e a correr", disse Weber ao Orlando Sentinel.

A menina conseguiu soltar-se do animal e retirar a perna antes de ficar com lesões mais graves, de acordo com o relatório do incidente, a que a CBS WKMG-TV teve acesso.

As autoridades capturaram o animal e a criança foi transportada para o hospital para ser submetida a tratamentos. Até ao momento, as áreas costeiras do parque continuam encerradas aos nadadores por segurança, até sair um novo aviso, disse Matt Suedmeyer, o gerente do Moss Park.

Em junho de 2016, um menino de dois anos foi morto por um jacaré com mais de dois metros, no complexo hoteleiro da Walt Disney, na Florida, e mais seis ataques não mortais foram registados no mesmo ano, e no mesmo estado norte-americano. 

Desde 1948 ocorreram 388 ataques de jacaré, no estado da Florida, dos quais 24 resultaram na morte das vítimas, de acordo com a comissão de vida selvagem.

 

 

Continue a ler esta notícia