Arqueólogos acreditam ter descoberto a cidade do pecado - TVI

Arqueólogos acreditam ter descoberto a cidade do pecado

  • Manuela Micael
  • Notícia inserida às 15:30 de 14 de outubro
  • 18 out 2015, 10:47

Uma equipa da Universidade Southwest Trinity está há 10 anos em escavações em Tall el-Hammam, Israel, e acredita ter descoberto as ruínas de Sodoma

Há 10 anos que a equipa de arqueólogos da Universidade Southwest Trinity, Estados Unidos, liderada pelo professor Steve Collins, trabalha em escavações em Tall el-Hammam, Israel. Os investigadores acreditam que descobriram agora as ruínas de uma das cidades biblicas de Sodoma e Gomorra, destruídas, de acordo com a Biblia, por intervenção direta de Deus, por causa do ambiente de pecado que ali se vivia.

De acordo com um artigo publicado na revista Popular Archeology, os arqueólogos acreditam ter descoberto as ruínas de Sodoma, que chamam de “mina de ouro”.

“A equipa de arqueólogos desenterrou várias estruturas monumentais antigas e artefactos que estão revelando muito sobre a região durante a Idade do Bronze”, disse Collins.
 
O trabalho desenvolvido desde 2005 só agora está a dar frutos, depois da comparação com ruínas de outras cidades antigas próximas: “O Tall el-Hammam parece corresponder aos critérios sobre Sodoma.”
 
Steve Collins acredita ainda que é apenas uma questão de tempo até se encontrarem indícios da existência na região da cidade de Gomorra. 
Continue a ler esta notícia