Assistente de bordo fica sem dois dentes após agressão de passageira durante aterragem - TVI

Assistente de bordo fica sem dois dentes após agressão de passageira durante aterragem

Southwest Airlines

Southwest Airlines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, diz que só entre 8 de abril e 15 de maio foram registados cerca de 500 incidentes de "conduta imprópria" dos passageiros

Uma assistente de bordo da Southwest Airlines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, foi agredida com violência por uma passageira durante a aterragem, tendo perdido dois dentes no confronto, além de ter recebido tratamento hospitalar.

A agressão ocorreu no último domingo, quando o voo com origem em Sacramento preparava-se para aterrar em San Diego.

A passageira ignorou, repetidamente, as instruções de segurança durante a aterragem, tornando-se verbal e fisicamente agressiva", contou o porta-voz da Southwest Airlines, Chris Mainz.

Só entre 8 de abril e 15 de maio, esta companhia aérea registou cerca de 500 incidentes de "conduta imprópria" de passageiros. E o último episódio foi "mais um", lamentou a delegada sindical Lyn Montgomery.

Após a aterragem, a polícia foi chamada ao avião e a passageira foi detida. Já a assistente de bordo foi encaminhada para o hospital, onde recebeu tratamento e teve alta mais tarde.

De acordo com dados de segunda-feira do regulador norte-americano da aviação, a FAA (sigla original), as companhias aéreas reportaram 2.500 incidentes envolvendo passageiros indisciplinados desde janeiro, a maioria (1.900) casos de recusa em usar máscara facial a bordo devido à pandemia de covid-19, um requisito obrigatório.

Estou nesta indústria desde 1992 e a situação está cada vez pior. As pessoas parecem estar mais irritadas. Quando lhes é pedido algo, é cada vez mais difícil cumprirem", sublinhou, ainda, a sindicalista.

Continue a ler esta notícia