Itália: Viviano deixa Roma mais longe da Liga dos Campeões - TVI

Itália: Viviano deixa Roma mais longe da Liga dos Campeões

Spal-Roma

Antigo guarda-redes do Sporting em destaque no triunfo SPAL sobre a equipa de Ranieiri (2-1)

Relacionados

A Roma falhou o assalto ao quarto lugar da Série A da Liga italiana ao perder, em Ferrara, diante do SPAL por 1-2, em jogo da 28.ª jornada. A equipa agora comandada por Claudio Ranieri desperdiçou assim, a oportunidade de ganhar pontos a uma das equipas de Milão que se defrontam este domingo em San Siro. Viviano, antigo guarda-redes do Sporting, foi determinante nos últimos instantes da partida.

Confira a FICHA DO JOGO

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 22 minutos com Fares a bater Olsen com uma cabeçada, na sequência de um cruzamento de Cionek. Os visitantes esboçaram uma reação, mas sempre com um ritmo baixo, permitindo ao SPAL controlar a vantagem sem grandes problemas.

A segunda parte ficou marcada por uma grande penalidade para cada lado. Primeiro para a Roma, aos 52 minutos, a punir uma falta de Cionek sobre Dzeko. Marcou Perotti. Quatro minutos depois, nova grande penalidade, desta vez na área contrária, com Juan Jesus a fazer falta sobre Petagna que converteu ele próprio o castigo máximo.

Até ao final, a Roma pressionou à procura do empate, mas encontrou um Viviano, antigo guarda-redes do Sporting, inspirado entre os postes.

Três pontos muito importantes para o SPAL que ganha fôlego na luta pela permanência e um desaire muito negativo para a Roma que vê reduzidas as possibilidades de na próxima época voltar a jogar na Liga dos Campeões.

Confira a classificação da Série A

Continue a ler esta notícia

Relacionados