Três mortos e seis feridos em descarrilamento de comboio na Escócia - TVI

Três mortos e seis feridos em descarrilamento de comboio na Escócia

Primeira-ministra do país fala em acidente "extremamente grave". Condições meteorológicas são, para já, as causas prováveis do acidente

Três mortos e seis feridos é o resultado do descarrilamento de um comboio, nesta quarta-feira, em Stonehaven, a cerca de 20 quilómetros da cidade de Aberdeen, na Escócia, anunciaram as autoridades britânicas.

O maquinista é uma das vítimas mortais. Os feridos, que não terão sofrido ferimentos considerados graves, foram transportados ao hospital.

A primeira-ministra do país, Nicola Sturgeon, assumiu, desde logo, tratar-se de um acidente “extremamente grave”. Também o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, já lamentou o acidente, que classificou de "muito sério".

Os meus pensamentos estão com todos os afetados", referiu o governante.

O alerta foi dado às 09:43, a mesma hora em Portugal Continental, e os meios de socorro rapidamente chegaram ao local.

De acordo com a imprensa local, pelo menos 30 veículos de emergência foram deslocados para o local, além de um helicóptero para o transporte dos feridos.

Estamos a auxiliar os serviços de emergência num incidente perto de Stonehaven e forneceremos mais informações quando for possível”, disse um porta-voz da ScotRail, a autoridade que gere a rede ferroviária escocesa.

Ainda é muito cedo para confirmar a natureza exata e a severidade do incidente sendo que os detalhes vão ficar disponíveis quando forem conhecidos", adiantou, ainda.

Para já, as condições atmosféricas estarão a ser apontadas como as causas prováveis do acidente. Durante a madrugada a Escócia registou fortes chuvas, que provocaram inundações, nomeadamente, na zona do acidente, tendo inicialmente provocado atrasos nas ligações ferroviárias.

 

Continue a ler esta notícia