Exército sudanês liberta 13 de 29 reféns chineses - TVI

Exército sudanês liberta 13 de 29 reféns chineses

TVI24

Trabalhadores chineses e nove militares sudaneses capturados no sábado por grupo rebelde no Sul

Relacionados
O Exército do Sudão libertou 13 dos 29 trabalhadores chineses sequestrados no sábado por um grupo rebelde no Sul do país. Os trabalhadores chineses e nove militares membros das Forças Armadas sudanesas foram capturados quando elementos do Movimento Popular para a Libertação do Sudão atacaram uma caravana militar entre a cidade de Rashad e Al-Abbasiya, no nordeste da região de Kordofan-Sul.

O governador da região, Ahmad Harun, explicou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que os 13 reféns foram libertados por soldados que perseguiram os sequestradores. O governador, citado pela agência EFE, lembrou que ainda há 25 reféns que foram levados para uma área montanhosa de difícil acesso.

Os operários chineses estavam a trabalhar na construção de uma estrada quando foram sequestrados. A região de Kordofan-Sul tem grande valor estratégico no Sudão, já que é a mais rica do país em petróleo. O exército do Sudão tem combatido insurgentes do Movimento de Libertação do Povo desde 9 de Julho, quando o Sudão do Sul se tornou independente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados