Federação sueca apresenta queixa à polícia após ameaças a Lindelof - TVI

Federação sueca apresenta queixa à polícia após ameaças a Lindelof

Alemanha-Suécia

Ex-jogador do Benfica falhou concentração da seleção por motivos pessoais

Relacionados

A federação sueca de futebol anunciou ter apresentado queixa à polícia após os futebolistas Forsberg e Lindelof terem recebido ameaças.

As ameaças terão partido de adeptos suecos insatisfeitos pela recusa de Lindelof em juntar-se à seleção, alegando motivos pessoais – o central ex-Benfica foi pai no último fim de semana -, bem como à dispensa de Forsberg após o particular com a Roménia.

A revelação sobre a queixa apresentada pelos responsáveis federativos foi confirmada pelo chefe de segurança da seleção sueca, Martin Fredman, citado pela imprensa daquele país nórdico.

«Falámos com os jogadores e ficámos preocupados ao saber que o nível das ameaças estava fora de controlo. Contactámos a polícia e vamos ver o que acontece depois da investigação», declarou.

Lindelof diz que situação é «doentia»

Victor Lindelof também já falou sobre o ocorrido, assumindo que não deu muita importância ao que se dizia sobre ele, uma vez que estava concentrado no que era mais importante, o seu filho, mas não deixou de criticar toda a situação.

«Não posso entender como as pessoas não respeitam as nossas razões. É algo doentio que os jogadores não sejam respeitados. Os futebolistas são, antes de mais, pessoas. E não temos de partilhar tudo o que se passa na nossa vida», justificou.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados