Vila termal sueca do século XVIII à venda por 6,5 milhões de euros - TVI

Vila termal sueca do século XVIII à venda por 6,5 milhões de euros

Vila termal sueca à venda por 6,5 milhões de euros

Sata Brunn fica nos arredores da capital sueca, Estocolmo, e sempre atraiu visitantes devido ao crescente interesse pelas suas fontes e banhos terapêuticos

Chama-se Satra Brunn, é uma vila termal sueca a 90 minutos de Estocolmo, e está à venda por sete milhões de dólares, cerca de 6,5 milhões de euros.

Ao todo, esta vila, que foi fundada em 1700, tem 70 casas, algumas das quais ainda datam do século XVIII.

Durante muitos anos, este pedaço de terra foi alvo de grande interesse entre a elite sueca e europeia, conhecido pelas suas fontes e banhos terapêuticos.

Muitos construíram ali as suas casas de verão e muitos começaram ali a passar férias. Todos os visitantes eram convidados a usufruir das propriedades terapêuticas daquelas águas e a vila foi usada como centro holístico de pesquisa e tratamento entre os anos de 1747 e 1999.

Satra Brunn acaba por ser o exemplo perfeito da arquitetura sueca, que conta com uma igreja, uma escola, empreendimentos turísticos e ainda comercializa a sua própria água de uma nascente local.

A vila é propriedade de 15 moradores locais que estão agora à procura de quem possa ‘pegar’ na herança. A vila termal está a ser vendida pela Christie's International Real Estate.

Continue a ler esta notícia