Três pessoas ficaram feridas, esta segunda-feira, na sequência de um tiroteio registado no centro de Zurique, na Suiça.

O tiroteio aconteceu perto do Centro Islâmico da maior cidade suíça, na rua Eisgasse, por volta das 17:30 hora local, menos uma hora em Portugal continental.

A imprensa local refere que uma pessoa entrou no edifício do Centro Islâmico e feriu a tiro várias pessoas que estavam a rezar.

As três pessoas feridas são homens com 30, 35 e 56 anos.

Quando chegaram ao local, as autoridades criaram um perímetro de segurança e de acordo com a Reuters, o suspeito terá fugido em direção da estação ferroviária de Zurique. Nas imediações do Centro Islâmico há ainda lojas de comércio local e uma escola profissional.

As autoridades ainda desconhecem a origem do conflito, mas informaram que o autor dos disparos se pôs em fuga de imediato.

Testemunhas no local descreveram o suspeito sendo um homem com idade a rondar os 30 anos. A mesma fonte, citada pela imprensa local, refere que o homem tinha roupa escura e usava um chapéu também ele escuro.

De acordo com a imprensa local, o autor dos disparos continua a monte. 

Às 20:15, as autoridades continuavam uma operação de caça ao homem em larga escala, que envolve autoridades de Zurique em cooperação com os restantes cantões suíços. No local, permanecem equipas policiais com cães pisteiros e fortemente armadas.