Um grupo de surfistas de paddle esteve rodeado por 15 tubarões brancos. O alerto, aos surfistas, foi dado por um helicóptero do Departamento do Xerife do Condado de Orange, da Califórnia. Os tubarões foram visto na quarta-feira em Dana Point, na costa sul.

Através do helicóptero, Brian Stockbridge avisou os surfistas, ao altifalante, de que estavam cercados pelos animais e aconselhou-os a saírem “da água, de forma calma”. As imagens ficaram registadas por uma câmara no helicóptero.

Depois do incidente foram publicados avisos nas praias da Califórnia, inclusive na praia do estado San Onofre, onde, a 29 de abril, uma mulher foi mordida por um tubarão. Segundo escreve o jornal britânico The Telegraph, observar tubarões ao longo da costa é normal, mas os ataques são raros.

Segundo afirmou, ao jornal, Cameron Abel, capitão da Unidade de Segurança Marítima de Long Beach, o aparecimento dos tubarões é semelhante ao que aconteceu no ano passado. As autoridades de segurança marítima defendem que há um “ecossistema aquático próspero” ao aparecimento destes animais e estimam que, na área, existam de dez a 20 tubarões, por dia.

/ SO