Birmingham junta-se ao boicote de uma semana às redes sociais - TVI

Birmingham junta-se ao boicote de uma semana às redes sociais

Birmingham 2020/2021 (Birmingham City)

Segundo clube britânico a adotar a medida, depois do Swansea. Rangers também adotou medida

Relacionados

O Birmingham, clube que disputa a II Liga inglesa, anunciou esta quinta-feira, a partir das 18 horas e por uma semana, um boicote às redes sociais nos seus canais oficiais.

A medida do atual 21.º classificado do Championship surgiu em solidariedade com o Swansea City, clube galês que tomou a mesma medida esta quinta-feira, devido ao abuso racial nas plataformas digitais.

«O clube está solidário com o Swansea, que anunciou primeiramente a sua intenção de avançar com um boicote às redes sociais hoje, com esta luta a ir além de rivalidades desportivas e a dever ser enfrentada em uníssono», referiu o Birmingham, em comunicado oficial.

Esta boicote inclui as páginas do Birmingham nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube e Snapchat.

Na Escócia, Rangers idem

O Rangers confirmou também esta quinta-feira, em comunicado, que vai proceder a um boicote às redes sociais. A medida já produz efeitos a partir das 19 horas de hoje e envolve a atividade de jogadores e equipa técnica nas plataformas em que tenham contas. A razão assemelha-se à de Swansea e Birmingham: abuso racial e discurso de ódio.

Artigo atualizado às 20h02, com a posição oficial do Rangers

Continue a ler esta notícia

Relacionados