As autoridades australianas anunciaram hoje o confinamento por três dias de quatro áreas do estado de Queensland para travar o ressurgimento da covid-19 ligada à variante delta.

A chefe do governo de Queensland (nordeste), Annastacia Palaszczuk, anunciou que o confinamento até sexta-feira vai aplicar-se na área de South East Queensland, que inclui a cidade de Brisbane, bem como as estâncias turísticas de Gold Coast e Sunshine Coast.

A medida, que afeta cerca de 3,9 milhões de pessoas, abrange também a cidade de Townsville, bem como Palm Island e Magnetic Island, de acordo com Palaszczuk.

As autoridades permanecem em alerta desde que um surto foi detetado em meados do mês em Sydney, a cidade mais populosa do país e que está confinada até 09 de julho.

O ressurgimento do covid-19 obrigou as autoridades a ordenarem na segunda-feira à noite o confinamento de cerca de 2,1 milhões de pessoas na cidade de Perth e na comunidade circundante de Peel.

A Norte também se também prolongou até sexta-feira o confinamento da cidade de Darwin e de duas comunidades circundantes, devido a um aumento de casos de covid-19 ligados a uma mina de ouro no centro do país.

/ HCL