Polícia obrigada a ir ao McDonald's... por causa de um molho - TVI

Polícia obrigada a ir ao McDonald's... por causa de um molho

  • VC
  • 8 out 2017, 23:28
McDonald's

Golpe de marketing da cadeia de fast food fez regressar um molho que ficou famoso em 1998. Mas houve um problema

Aquilo que seria mais uma cartada bem jogada da McDonald's parece estar a sair furado. Ou pelo menos a cadeia de fast food não esperava tais consequências. Voltou a ter disponível o molho Szechuan, que ficou famoso em 1998 e que apareceu, recentemente, num episódio da série Rick and Morty. O problema é que o molho regressou não em quantidade suficiente.

A desilusão dos fãs da série e do molho foi tal, que houve mesmo protestos junto a alguns restaurantes McDonald's. A polícia chegou mesmo a ter de intervir. 

Na última temporada da série de desenhos animados, Rick embarca numa espécie de máquina do tempo. Tudo para conseguir comer o molho que só esteve no mercado no ano de 1998, para promover o filme Mulan.

Há 20 anos, portanto. Mas estamos na era da internet e das redes sociais e o episódio - melhor, o molho - rapidamente recordou muitos do seu sabor e de como tinha caído no esquecimento. Os apelos ao seu regresso foram tais que a McDonald's trouxe-o de volta.

O tão aguardado molho passou a estar disponível a partir do último sábado, 7 de outubro, mas rapidamente esgotou. Os protestos não se fizeram esperar. Com cartazes e tudo. Sim, cartazes, com palavras de ordem do género: "Deem-nos o molho". Hashtags e tudo.

A polícia teve de intervir à porta de várias lojas, uma vez que algumas centenas de pessoas compareceram para protestar.

A McDonald's já tinha avisado, quando anunciou na semana passada que o molho iria voltar, que seria um "lançamento realmente muito limitado" e em apenas algumas lojas dos EUA.

Nas redes sociais, são muitos aqueles que dizem que as lojas só receberam 20 embalagens de molho e outras não receberam nem um. 

A cadeia mundial de fast food pediu desculpa aos fãs nas redes sociais, mas repetiu o aviso de que o lançamento é "super limitado".

Perante isto, a internet já anda a fazer negócio: há embalagens à venda em sites de leilões online, por centenas de dólares.

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