Ex-portistas carimbam oitavos da Libertadores a San Lorenzo e Atlético PR - TVI

Ex-portistas carimbam oitavos da Libertadores a San Lorenzo e Atlético PR

Depeportivo Capiata-Atletico Paranaense (Reuters)

Carlos Alberto e Belluschi

O Atlético Paranaense garantiu a passagem aos oitavos de final da Taça Libertadores graças a um golo do ex-portista Carlos Alberto.

O médio criativo foi lançado em campo aos 63 minutos para o lugar do também ex-portista Lucho González e ainda foi a tempo de ser considerado o melhor em campo no triunfo forasteiro por 3-2 sobre a Universidad Católica.

Aos 76 minutos, a equipa brasileira perdia por 1-0, altura em que Eduardo Silva (a passe de Carlos Alberto) empatou. Pouco depois, Douglas Coutinho consumou a reviravolta, mas o conjunto chileno ainda conseguiu empatar aos 85' por Ricardo Noir. Só que dois minutos depois, Carlos Alberto resolveu a partida com um remate colocado à entrada da área.

Quem também garantiu o passaporte para a próxima fase foi o Santos, que empatou a um golo em casa dos bolivianos The Strongest, resultado suficiente para seguir em frente. O conjunto brasileiro esteve a perder, jogou em inferioridade numérica desde os 23 minutos e a equipa da casa ainda falhou um penálti já perto do fim, numa panenkada desperdiçada por Pablo Escobar.

A noite seria memorável para o futebol brasileiro se o Flamengo, inserido no mesmo grupo que o Santos não tivesse perdido com os argentinos do San Lorenzo. A equipa do Rio de Janeiro era a melhor colocada para selar o apuramento e precisava de pelo menos um empate, mas saiu da Argentina com um desaire por 2-1.

Culpa do ex-portista Fernando Belluschi, que resolveu a partida com um golo apontado aos... 92 minutos.

 

Quem manteve o apuramento em aberto foi a Chapecoense, que venceu fora o Lanús por 2-1 com um golo apontado aos 88 minutos e pode assegurar o apuramento para os oitavos de final na próxima jornada da fase de grupos.

Continue a ler esta notícia