Um cão salvou um bebé recém-nascido da morte certa, na Tailândia. A criança foi encontrada na quarta-feira depois de o animal ter conseguido escavar um buraco até a encontrar. O menino tinha sido enterrado num campo.

A mãe do recém-nascido é uma adolescente de 15 anos que terá tentado esconder a gravidez dos pais. Quando deu à luz enterrou a criança. A jovem já foi acusada de abandono de criança e tentativa de homicídio.

Um dos polícias da aldeia de Ban Nong Kham, no norte da Tailândia, disse aos meios de comunicação tailandeses que a rapariga está a ser avaliada por um psicólogo, por se encontrar traumatizada.

Ela está arrependida e diz que agiu sem pensar”, explicou o agente

O pastor Usa Nisaika, que encontrou a criança, explicou como tudo se passou aos media tailandeses. 

Ouvi o cão a ladrar numa plantação e ouvi o choro de uma criança, então fui ver. O cão estava a escavar um monte de terra e as pernas do bebé apareceram.”

O pastor levou o menino para o hospital, onde foi limpo e examinado, tendo sido declarado como saudável pelos médicos. A polícia diz que o bebé só sobreviveu porque foi enterrado superficialmente.

A polícia identificou a mãe através de um comerciante. 

O herói desta história é Ping Pong, um cão com seis anos que está com Usa desde que nasceu.

Toda a gente na aldeia está espantada com o que ele fez. Ele é um herói porque salvou a vida do bebé”, disse o pastor.

O menino nasceu com 2,4 quilos e os avós já se ofereceram para tomar conta dele. A decisão será tomada pelos serviços sociais.

/ AG