Suspeito de matar dois britânicos ainda está na ilha do crime - TVI

Suspeito de matar dois britânicos ainda está na ilha do crime

Dois turistas britânicos assassinados na Tailândia (Athit Perawongmetha/Reuters)

Polícia acredita que homem asiático pode ser o assassino do casal que estava de férias em Koh Tao, uma ilha no Sul da Tailândia

Relacionados
Agiu de uma forma suspeita depois de abandonar uma festa numa praia em Koh Tao, uma ilha no Sul da Tailândia e a polícia acredita que esse homem pode ser o assassino do jovem casal britânico que foi morto com uma enxada na segunda-feira. É asiático e, ao que tudo indica, ainda está a monte monte na ilha do crime. Um vídeo captado por câmaras de vigilância pode ser a chave que ajudará a desvendar o crime.

As autoridades revelaram imagens do suspeito e também das das vítimas ¿ David Miller, de 24 anos e Hannah Witheridge, de 23, a andar de mãos dadas. Esta segunda imagem foi captada horas antes de os corpos terem sido descobertos semi-nus na praia.

Entretanto, a polícia tailandesa já interrogou três pessoas. E se, primeiro, a caça ao homem estava centrada num mochileiro britânico, agora a polícia acredita que pode ser algum nativo a estar envolvido no crime.

Há vários procedimentos que estão a ser colocados em prática, como um exame a pente fino das roupas de um homem que foi apanhado com um revólver: «Estamos a concentrar-nos nos trabalhadores migrantes, por causa das testemunhas e das provas circundantes, incluindo o vídeo», adiantou o major-general Kiattipong Khawsamang, citado pela Skynews.

A polícia está, literalmente, a «varrer» hotéis, bares, empresas e residências de trabalhadores migrantes na praia, para encontrar o suspeito.

A enxada, que se acredita ter sido a arma do crime, já foi encontrada e estava suja de sangue.

Como se acredita que o assassino ainda se encontra na ilha, houve um reforço da vigilância policial em todos os portos e cais.

A caça ao homem está a ser levada avante por cerca de 70 polícias, com o ministro da Defesa do país a esperar uma rápida detenção do suspeito.
Continue a ler esta notícia

Relacionados