O apresentador Jimmy Kimmel emocionou os fãs, ao revelar, no início do programa que apresenta na ABC, detalhes sobre a saúde do filho recém-nascido, William John Kimmel, que nasceu a 21 de abril.

Num depoimento comovente, o apresentador revelou que o filho tinha apenas poucas horas, quando uma enfermeira reparou que ele estava roxo. O bebé foi examinado e submetido a uma cirurgia de urgência ao coração.

Comovido, o apresentador começou por descansar a plateia e sublinhar que tudo terminou bem: "não precisam ficar tristes por mim”.

Ele parecia um bebé normal e saudável, até três horas após o parto, apresentámo-lo à família, à sua irmã de dois anos e meio. Ela foi muito fofa com ele. Estávamos todos felizes, minha mulher estava na cama a descansar, quando uma atenciosa enfermeira verificou os seus batimentos cardíacos e verificou que não estava normal", relatou Jimmy.

No mesmo depoimento, Jimmy Kimmel contou que a cirurgia foi um sucesso, apesar de toda a angústia. “Foram as três mais longas horas da minha vida”, disse, emocionado.

O pequeno William está bem agora, mas, de acordo com o apresentador, pode ser sujeito a novos procedimentos cirúrgicos no futuro.

Jimmy Kimmel mostrou uma imagem em que o bebé aparece entubado após a cirurgia, bem como outras imagens que comoveram a plateia. Uma delas foi Jimmy com o filho ao colo, a dormir no sofá.

Sem perder o humor, Kimmel mostrou-se agradecido e afirmou: “Nós tínhamos ateus a orar por nós, ok? E eu odeio dizer isto, mas até aquele filho de p***, Matt Damon nos enviou flores."

Ao relatar a história, Jimmy Kimmel não conteve as lágrimas, mas revelou que apesar do susto o bebé está fora de perigo: "Seis dias depois de abrir o coração, levámo-lo para casa. Ele está muito bem. Dorme, come, fez xixi na minha mulher esta manhã...".

O vídeo foi partilhado no YouTube esta segunda-feira e conta já com mais de 7 milhões de visualizações. O apresentador critica as políticas de saúde que o presidente norte-americano, Donald Trump pretende adotar e defende o livre acesso ao seguro de saúde.