Bebé de braços no ar, depois de ver o pai ser preso pela polícia - TVI

Bebé de braços no ar, depois de ver o pai ser preso pela polícia

Bebé de braços no ar, depois de ver o pai ser preso pela polícia

O momento foi filmado por um popular e tornou-se viral nas redes sociais, comovendo os internautas

Uma menina está a comover os internautas, com a atitude que teve ao ver o pai e um amigo deste serem presos pela polícia, após uma perseguição. A criança, descalça, malvestida e de cabelo desgrenhado, saiu do carro onde seguia com os dois adultos e ergueu os braços, como se também se estivesse a render.

A situação aconteceu na última quinta-feira, cerca das 16:30 locais (21:30 em Lisboa), em Tallahassee, capital do estado norte-americano da Florida. A polícia de Tallahassee diz que foi chamada para um caso de furto numa loja. Um funcionário do estabelecimento terá dito aos agentes que um dos homens suspeitos estava armado.

De acordo com a WCTV, uma filial da CBS, os polícias intercetaram os suspeitos numa pickup, já na via pública, junto ao parque de estacionamento da loja.

Do outro lado da rua, uma mulher e a filha filmavam tudo, com o telemóvel. Estavam incrédulas quando começaram a ver os pés descalços da menina a descer da carrinha, quando os dois adultos já estavam algemados pela polícia. Ficaram ainda mais incrédulas quando viram a menina avançar para os polícias, de braços no ar, em gesto de rendição.

Ela está de braços no ar! Oh meu Deus…”, ouve-se uma das mulheres exclamar.

A polícia de Tallahassee já reagiu à onda de comoção que se gerou nas redes sociais. Asseguram que os agentes apontaram as armas ao carro, agindo de acordo com as informações que lhes tinham sido dadas de que os suspeitos estavam armados. Vieram a verificar depois que nenhum dos suspeitos estava armado.

É uma questão de segurança, porque não sabemos se está mais alguém dentro do veículo. Se vir o vídeo, há várias pessoas dentro do carro que acabam por sair. É muito importante que, numa situação destas, estejamos com toda a nossa consciência em alerta”, disse o porta-voz do Departamento de Polícia de Tallahassee, Damon Miller.

O vídeo mostra o polícia a chamar a bebé, que depois é pegada ao colo por uma mulher.

O Departamento de Polícia de Tallahassee assegura que já analisou o vídeo divulgado nas redes sociais, assim como a câmara corporal dos agentes envolvidos.

Na sexta-feira, publicou no Facebook um vídeo com as imagens gravadas pela mulher do outro lado da rua e com as imagens captadas pela câmara corporal de um dos agentes.

Quando abordaram o carro, os agentes tiveram ainda mais uma surpresa: dentro do veículo, encontraram mais um bebé, ainda mais pequeno, preso à cadeirinha de transporte, a chorar.

Continue a ler esta notícia