Camionista detido por conduzir com taxa de álcool seis vezes superior ao permitido em Espanha - TVI

Camionista detido por conduzir com taxa de álcool seis vezes superior ao permitido em Espanha

Guardia Civil

Homem foi detetado depois de conduzir vários quilómetros aos ziguezagues numa das principais autoestradas do país

A Guardia Civil espanhola está a investigar um condutor de um camião que terá conduzido sob o efeito de álcool numa taxa seis vezes superior ao permitido. O homem é ainda suspeito de ter guiado aos ziguezagues na autoestrada A2, uma das principais do país, perto de Cabanillas del Campo, cidade da região de Castilla-La Mancha.

Segundo a nota de imprensa das autoridades, o homem, identificado como P. G. C., foi identificado às 21:00 de segunda-feira, quando fazia o quilómetro 48 no sentido Madrid-Fornells de la Selva.

O camião conduzia pela faixa do meio, mas invadiu por várias vezes as faixas da esquerda e da direita, num claro sinal de uma condução errática.

Os agentes da Guardia Civil procederam então à detenção do homem, uma vez que a situação implicava risco para várias pessoas, numa altura em que o trânsito era "abundante".

Assim que foi submetido a uma prova de alcoolemia, P. C. G., de 48 anos, acusou entre 0,91 e 0,88 miligramas de álcool por litro de ar expirado, uma taxa seis vezes superior ao máximo permitido para este tipo de condutores, que é de 0,15.

O homem está agora acusado de um delito contra a segurança rodoviária.

 

Continue a ler esta notícia