Subsídio Bolsa Família vai aumentar no Brasil - TVI

Subsídio Bolsa Família vai aumentar no Brasil

  • ALM com Lusa
  • 1 mai 2018, 10:10
Michel Temer

Além dos programas sociais, o presidente Temer frisou que os 14,2 milhões desempregados não devem perder a esperança

O presidente do Brasil aumentou na segunda-feira o programa social Bolsa Família, instituído pelo governo de Lula da Silva, que retirou milhões de famílias da pobreza na última década.

"No 1.º de maio, o Presidente da República não podia deixar de mostrar serviço. Por isso, anuncio que acabo de autorizar o reajustamento do Bolsa Família", assegurou Michel Temer, numa mensagem transmitida por vários órgãos de comunicação brasileiros.

O programa Bolsa Família, que distribui subsídios às famílias mais pobres, foi a principal bandeira eleitoral do governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), preso em abril por branqueamento de capitais.

Em comunicado, o Ministério do Desenvolvimento Social bresileiro esclareceu o reajustamento foi de 5,67%, para 187,79 reais (cerca de 44 euros) mensais.

Também renovei o programa Luz para Todos, que vai beneficiar mais de dois milhões de pessoas, que não têm luz. O projeto do novo salário mínimo está encaminhado, será o maior salário mínimo da nossa história", declarou Temer, cuja popularidade não ultrapassa os 6%.

Além dos programas sociais, Temer frisou que os 14,2 milhões desempregados no Brasil não devem perder a esperança.

Você, trabalhador que procura trabalho, não perca a esperança. O Brasil está a crescer e todos os dias criamos mais postos e mais oportunidades", disse, numa gravação de cerca de quatro minutos, que vai ser transmitida hoje, às 20:30.

Apesar da mensagem otimista, a taxa de desemprego no Brasil subiu para 13,1% da população ativa entre janeiro e março deste ano.

Continue a ler esta notícia