Oito mortos, entre os quais duas crianças, em cheias nos Estados Unidos - TVI

Oito mortos, entre os quais duas crianças, em cheias nos Estados Unidos

  • Agência Lusa
  • CP
  • 22 ago 2021, 08:49

Dezenas de pessoas estão desaparecidas. Em algumas localidades, só numa manhã choveu um quarto do que costuma chover num ano

Pelo menos oito pessoas morreram no sábado em inundações no Tennessee, no sul dos Estados Unidos, e dezenas estão desaparecidas, após fortes chuvas inundarem casas e estradas, anunciaram as autoridades.

Segundo o xerife do condado de Humphreys, um dos mais afetados, mais de 30 pessoas estarão desaparecidas.

Dois dos corpos recuperados eram de crianças, disse a mesma fonte, de acordo com a agência Associated Press (AP).

As localidades mais afetadas registaram valores recorde de precipitação, com "cerca de 20 a 25%" do total da chuva registada anualmente a cair numa só manhã, disse a meteorologista Krissy Hurley, do Serviço Nacional de Meteorologia, ao jornal local The Tennessean.

A localidade de McEwen, a 80 quilómetros de Nashville, e a cidade vizinha de Waverly, vivem uma situação considerada "catastrófica", segundo os serviços meteorológicos.

"As pessoas estão presas nas suas casas e não têm forma de sair", disse a mesma fonte.

Em Waverly, famílias tiveram de ser resgatadas depois de as águas invadirem as casas e subirem 1,80 metros, segundo a AP.

As fortes chuvas também arrastaram carros e casas e interromperam os serviços de comunicações.

A Agência de Gestão de Emergência do Tennessee ativou o centro de operações de urgência para resgatar as vítimas das cheias.

Continue a ler esta notícia