Uma corrida quotidiana nas planícies de Wyoming (EUA) acabou por se transformar num momento de absoluto terror para Evan que deu por si a “dialogar” com um urso e a evitar o ataque do predador.

O encontro tornou-se viral após ter sido filmado por Evan. O vídeo mostra mostra um urso preto a sair da floresta em direção ao corredor.

As coisas complicaram-se quando o animal chegou a metros de Evan, levando o homem a gritar e acenar com uma lata de spray pimenta.

Já vi muitos ursos na floresta, mas esta foi a primeira vez que um mostrou algum interesse por mim", exclama o cineasta nervoso. "Devia de estar com muita fome!"

Apesar do perigo, Matthews decidiu renunciar ao spray pimenta e, em vez disso, optou por argumentar com o animal. 

Ei - não! Não me importo se estás com fome. Eu não sou o teu alimento", ouve-se Evan no vídeo à medida que a fera continua a avançar. "Claro, podemos dar um passeio, se quiseres", diz ainda.

As tácticas de dissuasão verbal de Evan inicialmente pareceram falhar, já que o urso continuou a persegui-lo pela estrada fora. Porém, eventualmente, o animal perdeu o interesse e voltou para a floresta.

Bem, esta é a primeira vez que fui quase atropelado por um urso", diz com um pequeno gargalhar.

O homem acrescentou que não queria correr ou fingir que estava morto, porque isso o pintaria como "um alvo fácil", ainda que os especialistas concordam que este tipo de métodos estão entre as melhores maneiras de evitar o ataque de ursos.

Redação