Funcionária do 911 vai presa por ignorar chamadas de emergência - TVI

Funcionária do 911 vai presa por ignorar chamadas de emergência

  • AA
  • 19 abr 2018, 16:19
Crenshanda Williams

Crenshanda Williams foi apanhada a desligar as chamadas de pessoas que precisavam de ajuda

Uma  antiga funcionária dos serviços de socorro (911) de Houston, no Texas, foi presa,depois ter sido apanhada a desligar várias vezes as chamadas de emergência que recebia. 

Crenshanda Williams, de 44 anos, foi condenada a 10 dias de prisão e 18 meses de liberdade condicional por ter ignorado os pedidos das pessoas que ligavam a pedir ajuda, que incluíam relatos de roubo, veículos em excesso de velocidade e assassinatos, de acordo com a BBC

Os responsáveis começaram a estranhar porque é que o sistema registava dezenas de chamadas que duravam apenas 20 segundos. Decidiram ir ouvir o sistema de gravações e perceberam que Creshanda desligava ou nem sequer atendia algumas chamadas. 

Creshanda Williams, que trabalhou como operadora do centro operacional 911 durante 18 meses, justificou a situação aos investigadores com o argumento de que "não queria falar com ninguém naqueles momentos".  

Os cidadãos de Harris County confiam nos operadores do 911 para disponibilizarem ajuda quando precisam. Quando um funcionário público trai a confiança da comunidade e viola a lei, temos a obrigação de o responsabilizar criminalmente", referiu Laureen Reeder, a  procuradora assistente, num comunicado, citado pela BBC

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE