Tiffany, a outra filha de Trump - TVI

Tiffany, a outra filha de Trump

Jovem de 23 anos é fruto da relação do Presidente eleito dos EUA com a norte-americana Marla Maples, e é a segunda mais nova do clã. Tem perto de meio milhão de seguidores nas redes sociais, mas passou quase despercebida na campanha do pai

Tem nome de jóia mas brilhou muito pouco na campanha do pai, Donald Trump. Tiffany, 23 anos, fruto da relação do Presidente eleito dos Estados Unidos com a norte-americana Marla Maples, é a segunda mais nova do clã e a menos conhecida.

Passou quase despercebida durante a corrida à Casa Branca, apesar de a sua vida ser acompanhada de perto por perto de meio milhão de seguidores na rede social Instagram.

Mas o pouco que sabe de Tiffany Trump é também o que está a catapultá-la, ela que cresceu longe do pai, em Los Angeles, na cidade das estrelas, junto da mãe.

Durante a campanha presidencial, Tiffany foi ouvida uma única vez, ao contrário dos irmãos mais velhos Donald Jr., Ivanka e Eric (todos filhos da modelo checa Ivana). E teve muito menos aparições que o irmão mais novo, Barron, filho da agora primeira-dama, a eslovena Melania Knauss.

Em julho, aquando da confirmação do pai como candidato republicano às presidenciais, na convenção nacional do partido, Tiffany subiu ao palco e falou aos apoiantes.

A sua ambição pela excelência é contagiosa. Ele possui a característica única de conseguir o melhor dos outros, começando pelos que lhe são mais próximos. Admiro o meu pai desde sempre e amo-o com todo o meu coração”, afirmou.  

E mais nada, desde então, apesar de os irmãos mais velhos terem falado com regularidade nos comícios e em entrevistas televisivas.

Tiffany, assim batizada por causa da emblemática joalheira que já existia na 5.ª Avenida em Nova Iorque aquando da construção da Trump Tower, esteve ausente mais vezes por vontade alheia. Não fez parte do documentário biográfico de Donald Trump que foi mostrado na convenção, ficou fora do anúncio da família dirigido aos votantes mais novos e foi apenas brevemente mencionada, sem ser entrevistada, no especial da Fox News “Encontro com os Trump”.

O que sabe de Tiffany é muito pouco e resume-se a algumas linhas: estudou na mesma universidade do pai, a Universidade da Pensilvânia, e formou-se em Sociologia e Estudos Urbanos; vai voltar a estudar e, segundo confidenciou a mãe, será Direito; namora com um democrata apoiante de Hillary Clinton, Ross Mechanic, um engenheiro informático que conheceu na universidade; foi estagiária na revista de moda Vogue; foi modelo por um dia na semana de moda de Nova Iorque; lançou um single em 2011, quando tinha 17 anos; não tem acompanhamento por parte dos serviços secretos.

Mas esteve ao lado do pai no discurso de vitória após a noite eleitoral.

Numa entrevista recente, Trump disse ter orgulho em todos os filhos, mas um bocadinho menos em Tiffany. E explicou.

Os meus filhos são um exemplo. Estou muito orgulhoso do Don, do Eric e da Ivanka, e num plano inferior da Tiffany, que acabou agora os estudos, mas tem sido espetacular. Trabalham muito.”

Continue a ler esta notícia