México: América sagra-se campeão em jogo com quatro expulsões - TVI

México: América sagra-se campeão em jogo com quatro expulsões

Estádio Azteca, na Cidade do México (América)

«Águias» passam a ser a equipa com mais títulos

O América conquistou o título «apertura» do México, neste domingo, ao conseguir uma reviravolta na final do «playoff», disputado com o Tigres.

FICHA DE JOGO

As «águias» tinham perdido a primeira mão, por uma bola a zero, mas na segunda mão venceram por três a zero. Com esta conquista tornam-se o emblema com mais títulos mexicanos (doze), ultrapassando o Chivas.

Michael Arroyo deu vantagem ao América ao minuto 36, num golo que empatou a eliminatória. Pablo Aguilar fez o 2-0 para o América aos 62 minutos, na sequência de um lance de bola parada.

Tudo parecia estar ainda em aberto, pese embora a vantagem do América, mas o Tigres perdeu o controlo das emoções e teve três expulsões quase consecutivas. O primeiro foi Hernán Burbano, que assim que entrou em jogo teve de travar  Layún, que se isolava (64m). Depois foi o capitão Damián Álvarez a ver o cartão vermelho direto, e a fechar o guarda-redes Nahuel Guzmán, que viu o segundo cartão amarelo aos 72 minutos.

A fechar...da parte do Tigres, que o América também teve uma expulsão: Mendoza viu o cartão vermelho direto ao minuto 79, pouco depois de Peralta ter fechado a vitória das «águias» (78m).
Continue a ler esta notícia