Matou três polícias no dia do aniversário - TVI

Matou três polícias no dia do aniversário

Gavin Long matou três polícias

Gavin Long, que disparou contra vários polícias no Luisiana, no domingo, morreu também no dia em que fez 29 anos

O homem que matou três polícias e feriu outros três, no domingo, em Baton Rouge, no Luisiana, Estados Unidos, fez 29 anos nesse dia. E morreu no dia do aniversário.

Gavin Long acabou por ser abatido pelas autoridades, após começar a disparar junto a uma esquadra de polícia e perto de um centro comercial.

O sargento deixou várias mensagens que mostravam a sua revolta pela maneira como os afro-americanos são alegadamente tratados pela polícia norte-americana. Veterano da guerra do Iraque, militar foi condecorado várias vezes. Recebeu, inclusive, a medalha por conduta excelente. Gavin Long tinha mudado o nome, no ano passado, para Cosmo Ausar Setepenra, o seu nome “ancestral”, segundo apurou a AFP. O ex-militar designava-se agora como “mental coach” e nutricionista.

 

 

 

 

 

Numa delas, Gavin Long elogia  Micah Johnson, o homem, também veterano de guerra, que matou cinco polícias em Dallas, há pouco mais de uma semana.

Após este novo tiroteio que roubou a vida a mais três polícias, Barack Obama apelou, de novo, à união do país. "Temos as nossas divisões e elas não são novas", afirmou numa conferência de imprensa.

"E é por isso que é tão importante que todos se foquem agora em palavras e ações que possam unir mais este país"defendeu acrescentando, em seguida, que neste momento "não precisamos de retórica inflamada".

 

Na conta de Gavin Long pode ler-se uma mensagem que pergunta "o que lhe deu o direito a tirar a vida de alguém"

 

Continue a ler esta notícia