Militar atira a matar junto a centro comercial na Tailândia - TVI

Militar atira a matar junto a centro comercial na Tailândia

  • MM/AM - Notícia atualizada às 16:50
  • 8 fev 2020, 13:00

Pelo menos 20 pessoas terão morrido

Um soldado tailandês matou pelo menos 20 pessoas, este sábado, num tiroteio, junto a um centro comercial, na cidade de Nakhon Ratchasima, na Tailândia. Outras 31 pessoas terão ficado feridas. Os números são avançados pelas autoridades tailandesas.

O atirador usou uma metralhadora e atirou sobre vítimas inocentes, matando e ferindo várias pessoas”, disse um porta-voz da polícia.

O suspeito foi identificado como Jakrapanth Thomma e a polícia descreveu-o como um soldado zangado devido a uma disputa de terras.

Ao final da tarde, a polícia tailandesa indicou que já controla o centro comercial no nordeste da Tailândia onde se escondeu o atirador. Dezenas de clientes aterrorizados foram retirados do popular centro comercial e, segundo o ministro da Saúde, Anutin Charnvirakul, não existem mais corpos no interior do edifício.

O ministro da Saúde não indicou se foi encontrado o atirador.

Tiroteio começou em base militar

Em declarações à agência France Presse (AFP), a polícia local precisou que o suspeito do tiroteio abriu fogo inicialmente numa base militar localizada nas imediações da cidade de Nakhon Ratchasima

Pelo menos três pessoas morreram nas instalações militares. Segundo a agência noticiosa norte-americana Associated Press, um polícia da cidade contactado telefonicamente disse que o soldado matou inicialmente outro soldado e uma mulher e feriu uma terceira pessoa - que viria a falecer -, aparentemente devido a uma disputa de terras.

“Ele [o suspeito] roubou um veículo militar e dirigiu-se para o centro da cidade", disse o tenente-coronel Mongkol Kuptasiri, citado pela AFP.

Um órgão de comunicação local avançou que o suspeito, que seguiu depois para um centro comercial de Nakhon Ratchasima, terá igualmente roubado armas do arsenal da base militar.

“O atirador utilizou uma metralhadora para atirar sobre vítimas inocentes”, afirmou um porta-voz da polícia tailandesa, também em declarações à AFP.

Polícias da cidade, que não quiseram ser identificados, disseram que o suspeito levou uma arma da sua base e conduziu em direção ao centro comercial, disparando pelo caminho.

Continue a ler esta notícia