Deputada insultada por mostrar o ombro durante debate no parlamento - TVI

Deputada insultada por mostrar o ombro durante debate no parlamento

  • CM
  • 6 fev 2020, 15:37
Tracy Brabin

Tracy Brabin respondeu aos críticos, dizendo que não era promíscua, vulgar, que não estava de ressaca nem se preparava para amamentar

Uma deputada britânica foi fortemente insultada nas redes sociais, por ter usado uma camisola que deixava o ombro à mostra, durante um debate na Câmara dos Comuns, em Londres, na segunda-feira.

Tracy Brabin, 48 anos, eleita Batley e Spen, depois da morte de Jo Cox, é deputada da oposição e considerada a ministra-sombra da Cultura. Durante o debate no parlamento vestia uma camisola preta, que lhe deixava o ombro direito à mostra, não se vislumbrando também roupa interior.

A parlamentar, que antes de enveredar pela política foi atriz, não deixou, porém, os críticos sem resposta e foi, precisamente, a sua resposta que acabou por se tornar viral nas redes sociais, muito mais do que a sua fotografia em Westminster.

Olá. Peço desculpa por não conseguir responder a todos os vossos comentários, mas posso confirmar que não sou vulgar, não estava de ressaca, não sou prostituta, não estava prestes a amamentar, não sou promíscua, não sou bêbada e não tinha acabado de chocar contra um caixote do lixo. Quem diria que as pessoas podiam ser tão emotivas por causa de um ombro...", escreveu a deputada por Batley e Spen no Twitter.

 

Este tweet tem mais de 6.000 comentários, 13 mil partilhas e 125.000 gostos.

Apesar de não existir um código de indumentária, os deputados são aconselhados, segunto o site do parlamento, a usar roupa considerada formal.

 

Continue a ler esta notícia