A Polícia Federal (PF) brasileira apreendeu cerca de 930 quilogramas de cocaína que estavam a ser transportados em fundos falsos de camiões para a cidade de Salvador, capital estadual da Bahia, informou na terça-feira a corporação.

De acordo com a PF, a apreensão ocorreu na noite de segunda-feira e resultou na detenção em "flagrante por tráfico de drogas" dos três motoristas dos camiões-tanque.

A investigação iniciou-se após a troca de informações entre as inteligências da Polícia Federal e da Polícia Militar do Estado da Bahia, que indicavam a possibilidade da chegada de uma grande quantidade de droga à capital baiana. A partir disso, foram realizadas diligências para identificação e localização dos veículos", indicou o órgão em comunicado.

Já no "município de Santo Estevão, foram abordados três camiões-tanque suspeitos" e, com o apoio da Receita Federal, os veículos "foram submetidos ao 'scanner', sendo então localizada a droga escondida em fundos falsos dentro dos tanques para transporte de combustível".

Ainda segundo a polícia, os três motoristas detidos "permanecerão à disposição da Justiça".

O Brasil é um dos principais pontos de passagem da droga proveniente de outros países da América Latina.

/ MJC