Abidal: «Se Mbappé quiser sair do Mónaco, que venha para o Barcelona» - TVI

Abidal: «Se Mbappé quiser sair do Mónaco, que venha para o Barcelona»

O Adeus de Abidal ao Barcelona (Reuters)

Declarações proferidas pelo antigo jogador em entrevista ao diário espanhol Mundo Deportivo

Relacionados

O Barcelona oficializou o regresso de Eric Abidal ao clube no papel de embaixador. Apenas dois dias após ter iniciado novas funções, o ex-jogador concedeu a primeira entrevista.

Numa extensa entrevista ao diário espanhol Mundo Deportivo, Abidal assumiu a possibilidade de enveredar pela carreira de treinador e aconselhou Ousmane Dembélé e Kylian Mbappé, duas das maiores promessas do futebol francês, a assinarem pelo Barcelona.

«É esperado que Kylian [Mbappé] continue no Mónaco. Apenas jogou cinco meses na equipa principal, apesar de ter feito exibições extraordinárias. Ele tem que continuar a ter tempo de jogo, até porque há um Campeonato do Mundo. Se quiser sair do Mónaco, que venha para o Barcelona», atirou o antigo jogador dos monegascos.

Em relação a Dembélé, jogador que tem sido constantemente apontado ao Barcelona, Abidal admite que esperava que os catalães já tivessem assegurado o prodígio francês.

«Achei que ele viria para o Barcelona no ano passado. É um jogador muito talentoso. Se é possível que venha agora? Não sei, só sei que no futebol tudo é possível. Seria um grande passo na carreira. É um jogador muito perigoso e de grande qualidade, demonstrou-o esta época no Dortmund. Um jogador tão jovem precisa de jogar, mas se viesse, seria uma grande oportunidade para ele», afirmou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados