Trevor Mallard, o presidente do parlamento da Nova Zelândia, teve uma companhia especial durante o debate desta quarta-feira. Enquando decorria o debate, o presidente segurou no colo o filho do deputado Tāmati Coffey, de apenas um mês, e chegou mesmo a dar-lhe o biberão durante a sessão parlamentar.

"Normalmente, a cadeira do porta-voz só é usada pelo presidente, mas hoje um VIP sentou-se comigo. Parabéns Tāmati Coffey e Tim pelo mais recente membro da vossa família", escreveu Trevor Mallard no Twitter onde partilhou imagens do momento.

A atitude de Mallard tem sido bastante elogiada pelos utilizadores que enaltecem a atitude do parlamento por permitir que os pais levem os filhos com eles para o trabalho. 

"Nova Zelândia, podes ser um país pequeno, mas tens uma grande lição para ensinar ao mundo", escreve um dos utiizadores.

Recorde-se que a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinta Ardern, foi a primeira mulher em 30 anos a ser mãe enquanto em funções e chegou mesmo a levar o bebé com ela para a Assembleia das Nações Unidas.